quarta-feira, 11 de janeiro de 2017


A LÍNGUA, QUAL O SEU PODER?


A Palavra de Deus nos revela inúmeros textos sobre esse membro que pode incendiar toda uma floresta, pode também matar pessoas em seu sentimentos e até no espírito se esta não estiver firmada... Pode destruir famílias, relacionamentos, amizades e por aí vai...

Precisamos nos atentar como esse pequeno membro se torna poderoso quando usado de forma errônea, vejamos o que a Palavra de Deus nos diz nos livros de Tiago e de Provérbios.

Tiago 3:5; 6; 8 e 9
“Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. “

"a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno."

“Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.”

“Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.”

Provérbios 10.19; 21.23; 18.21
“Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio.”

“O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias.”

“A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.” 

Os Textos já falam por si mesmo..., porém nós mulheres temos uma forte tendência a falar e falar e às vezes de modo incontrolável...

Pense naquela pessoa que recebeu suas palavras de ofensas, julgamentos, criticas e até mesmo desprestigio e que as magoaram e feriram.
As vezes olhamos só para nós, e no que as pessoas fazem que nos machucam e esquecemos que nossa língua pode ser muito mais afiada que a dos outros.
A Palavra nos diz, um pequeno membro que não pode ser freado...
Muitos casamentos tem falido por isso e as mulheres ainda acham que elas estão certíssimas, claro que podem existir muitos outros fatores, porém estou colocando sobre esse pequeno membro usado para minar relacionamentos.
Sabe aquele comentário de uma pessoa mau colocado e fez com que houvesse uma grande confusão....?
 
Sua língua tem um grande poder para fazer o bem e o mal, ou seja a morte e a vida como nos diz Provérbios. Você pode abençoar como também amaldiçoar.

Em outras oportunidades iremos falar sobre AS DECLARAÇÕES que fazemos e o diabo usa como legalidade para nos atingir, ou seja usando a nossa própria boca para nos sentenciar.

Hoje você tem a oportunidade de por um momento refletir sobre isso e ver se sua língua está sendo santificada por Deus ou precisa por um freio.

Salmos 141.3
“Põe, ó Senhor, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios.”

Se não consegue refrear peça a Deus para colocar um guarda, ore para que Ele faça isso, e verá que terá maior êxito na sua vida.

A Sabedoria de Deus nos ensina sobre o que falar, como falar e quando falar.
Vamos aprender um pouco mais sobre isso.

Faça essa oração comigo.
Senhor Deus, peço perdão por falar coisas que não deveriam ser ditas e ferido pessoas que estão ao meu lado.
Poe Senhor uma guarda em meus lábios para que eu fale o que está em seu coração e me ajude pois preciso do Senhor Jesus na minha vida.


Pra Márcia G

Nenhum comentário:

Postar um comentário