quinta-feira, 13 de julho de 2017

IDENTIDADE EM CRISTO




IDENTIDADE EM CRISTO

PERSONALIDADE RESTAURADA
A Personalidade é o caráter ou qualidade do que é pessoal, sua maneira habitual de ser; aquilo que a distingue de outras. A pessoa tem a capacidade de pensar, de sentir e de decidir. Em outras palavras, ele tem em mente que pensa, raciocina, reflete, analisa, têm emoções, sentindo alegria, amor, paz, tristeza, saudade, tem vontade e pode escolher decidir. A personalidade então é o mundo dos pensamentos, sentimentos e decisões.

A vida cristã é um continuo crescimento. Cada dia há um novo desafio diante de nós, uma nova conquista, um novo chamado a subir, a prosseguir e conhecer mais o Senhor e Seus caminhos, a discernir melhor a Sua voz.
Até que Cristo volte teremos que lidar com as imperfeições em nosso caráter e jamais podemos esquecer que a crucificação da carne, bem como a submissão ao Espírito de Deus é um desafio diário. A cada dia precisamos vencer daí a maior necessidade de vigilância.

Nossa atitude, portanto deve ser de solidificar o que alcançamos, fortalecendo cada vez mais, pois cada batalha demandará um melhor preparo.
Quando a nossa alma é restaurada, também é restaurada a fome pela Palavra de Deus, Bíblia nos diz:
Salmos 107.9 - “porque ele sacia o sedento e satisfaz plenamente o faminto.
Salmos 42.1-2 - “Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?
Salmos 84.10 - “Melhor é um dia nos teus átrios do que mil noutro lugar; prefiro ficar à porta da casa do meu Deus a habitar nas tendas dos ímpios.” 
Mateus 5.6 - “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.” 

A PALAVRA DE DEUS TAMBÉM É UM INSTRUMENTO DE RESTAURAÇÃO, A BÍBLIA NOS DIZ:
1 Pedro 5.10 - “O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, ... os restaurará, os confirmará, os fortalecerá e os porá sobre firmes alicerces.

Jeremias 31.25 - “Restaurarei o exausto e saciarei o enfraqueci­do". 

A PALAVRA GERA NOVOS HÁBITOS, ENTÃO TIRE O VELHO
Não a Mentira, mas a verdade
Ef 4.25 − Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros.
Trabalho e generosidade Ef 4.28 – “...trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom,...”
Sem Palavras torpes mas a edificação e graça Ef 4.29 – “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.”
Chega de Amargura, cólera, ira, gritaria, malícia, mas a benignidade, perdão
Ef 4.31,32
 − Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia. Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.
Ser limpas das Impureza, cobiça, palavras torpes e ter ações de graça
Ef 5.3,4 − Mas a impudicícia e toda sorte de impurezas ou cobiça nem sequer se nomeiem entre vós, como convém a santos; nem conversação torpe, nem palavras vãs ou chocarrices, coisas essas inconvenientes; antes, pelo contrário, ações de graças.
Não Andar como néscio, mas andar como sábias
Ef 5.15-17 − Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor.
Fora a Ansiedade e mais a oração
Fp 4.6
 – “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.”
Sai a Ira, amargura, palavras pecaminosas e tenhamos a mansidão, perdão, amor Cl 3.8,12,13,14 – “Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar. Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; no qual não pode haver grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo, livre; porém Cristo é tudo em todos. Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós;  acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição.”
Veja que quando nos aproximamos mais de Deu e de sua Palavra nos tornamos mais parecidas com Ele, por isso é importante você saber fechar as brechas de sua vida para que o inimigo não tenha nenhuma legalidade nas mãos dele para querer te atingir e isso é um processo de cura e libertação todos os dias em nossa vida.
Citamos muitos textos da Palavra de Deus, pois é ela que nos liberta.
Medite em cada um deles, avalie o que precisa ser restaurado e então coloque em pratica essa mudança em nome de Jesus.
Saiba que:
JESUS TRANSFORMA, RESTAURA, LIBERTA, CURA e Ele está nesse momento visitando sua vida e lhe dando forças para vencer.
Receba esse toque do Senhor agora, pois Ele está te visitando poderosamente, há uma unção que capacita você a conseguir. 

Pra Márcia Guaycurú

Nenhum comentário:

Postar um comentário